terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O local adequado


Depois da mal sucedida tentativa de colocar o Anúbis no cesto, optei por um colchão baixinho, no chão coberto por um tapete higiênico. Em termos de praticidade e conforto foi a melhor opção, mas a estrutura do quintal não era favorável. Isso porque fiz uma reforma no final de 2011 que ficou incompleta. Faltaram os vidros que isolariam definitivamente uma parte do quintal de qualquer respingo de chuva. Como o Felipe Wanderley e a Raposinha dormem no canil e o Anúbis, em condições normais se abrigava dentro da casinha e na parte mais protegida do quintal, eu havia deixado os vidros para um momento de mais folga financeira.

Ajeitei-o bem no meio da área coberta. No calor sem problemas, mas se essa situação perdurasse até o inverno os vidros seriam necessários. Ou em dia de muita chuva. Mas, naquele momento, investir R$ 2.500 em vidros estava fora de cogitação. Até que veio a primeira chuva com vento forte quando eu justamente estava fora de casa. “Tadinho”, colchão todo molhado e ele com metade do corpo dentro da casinha. Arrastou-se até lá e tentou entrar para se proteger, mas o quadril e as patas traseiras não conseguiram ultrapassar o degrau.

Enquanto eu não achava uma solução, o deixei cerca de dois dias dentro da casinha. Coitado, quando em condições normais ele se movimentava dentro da casinha, mas, diante da nova realidade, ficava parado. Foi o que eu consegui enquanto não encontrava outra solução

Eu já havia percebido que o esquema do quintal não era o melhor. Tanto devido à chuva quanto pelo ritual diário de higiene e também porque como ele sempre foi um cachorro bastante ativo, ficava se arrastando no chão áspero do quintal provocando ferimentos nas patas traseiras.

O dilema era onde deixá-lo e de maneira que ele ficasse em um local seguro, confortável e higiênico, mas que, ao mesmo tempo fosse prático e me desse condições de cuidar dele sem mexer substancialmente na estrutura da casa.

6 comentários:

  1. Oi Karen, li o blog todinho e não tem como deixar de se emocionar com a estória do lindo Anúbis. Eu tenho 2 cães de 13 e 15 anos e uma gatinha de 13 e sei bem que nesta idade eles exigem muitos cuidados mas não imaginava uma situação tão grave assim. Espero que você encontre forças e tempo para cuidar de todos eles e de você mesma.
    A minha irmã tem um gato que precisou retirar um rim, foi um custo altíssimo, quase R$ 10000,00 e depois disso ela não sai mais de casa com medo que aconteça alguma coisa com ele que tem apenas 3 anos.
    Gostaria que você colocasse aquele gadget de seguidores pra gente acompanhar o blog com mais facilidade. Tem um blog que eu sigo de um cachorrinho que é tetraplégico, talvez você encontre alguma dica interessante lá (caoespecial.blogspot.com).
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, eu coloquei a ferramenta de seguir por e-mail, RSS Feed, e Google+ Followers. confesso que esta última fiquei em dúvida como funciona. Será que eu fiz tudo certo? Obrigada pela dica do outro blog, vou contatar inclusive a dona dele. bjs

      Excluir
    2. Karen,

      Essa ferramenta de seguidores é uma das opções que vc consegue no lay out, adicionar gadget, aí vc procura seguidores, fica bem fácil do pessoal se cadastrar e receber por email suas atualizações, se vc não conseguir, me escreva que tento te enviar um passo a passo.... beijo no pequeno herói!!! E em vc!!! (docesmimosartes@gmail.com)

      Ana

      Excluir
  2. Ola Karen fiquei muito chateada com a estoria do Anubis, o olhar dele, que coisa linda!!! Karen vc ja pensou em cadeira de rodas? Entao o Anubis pode ser bem feliz sendo um cadeirante, tem varios lugares que ensina fazer cadeira de pvc inclusive sigo um no face, chama cadeirinha de rodas 4 patas, tem tbm varios testemunhos em um outro no face tbm, do sr Ricardo Bastos, ele tem um lugar que chama RB orthopets, que tbm ajuda um monte os amigos peludos!!
    Um grande abraço pra vc e um chamego no Anubis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislene, obrigada pela mensagem. A cadeirinha de PVC dele já foi encomendada. Deve chegar semana que vem. Assim que chegar eu posto o fofo devidamente motorizado.

      Excluir
  3. Ai que fofo!!! Ele vai voltar a se sentir bem novamente!!! Um abraço

    ResponderExcluir